sexta-feira, 6 de março de 2009

Oh Maria Adelaide, outrora Laidinha
lembras-te quando dormiamos na mesma caminha?
Deu-me uma saudade bem apertada
daí decidir deixar te uma palavra toda dotada.
tenho saudades de me apertares as bochechas e o corpo todo
De me veres e eu quase desaparecer em ti
Nao era por acaso que eu era a tua mimi.
Adoro o papel de Tia que tao bem exerces
Adoro o dia em que apareces.
Es querida e simpatica
Es muito didática
Nao podias ser minha mae
Se nao, nao era a mesma coisa
Tinhas que ser minha Tia
Porque era tudo o que queria
E hoje ainda tenho conversas indecentes contigo
Hoje ainda me abres o olho po amigo
Sabes ter espirito jovem e compreensivo
Sabes manter a calma e nao dar um grito
Ainda me lembro quando corria para ti
Gozavas da minha franja e eu sorria para ti.
E lembro-me quando amuava e torcia o rabo
porque tu fazes questao de me relembrar o passado
ainda me lembro quando saias a noite
E os meus olhos choravam
mas era em vao, pois ao alcançar o teu guarda joias
logo brilhavam.
Ia ao pequeno armario que tinhas na varanda
Desejando de usar aquelas botas castanhas
que quase desapareciam em teias de aranhas.
E aquele perfume que durante anos tiveste
Devias achar que encantavas um Mestre!!
O berylights estava na moda,
e não podias perder uma
o que vale é que me compensavas
quando me ensinavas o que dançavas.
O "Sábado a noite" ainda hoje faz furor
E o que vale e que como sempre fui muito inteligente e perspicaz
Nao me falhava um ás!
E quando me trouxeste o primeiro cd das onda choc??
Nunca mais acabou o Limbo rock!
La inventava o ingles, mas sabia de cor o portugues!
Ainda hoje oiço porque me dá saudade
desse tempo em que nada era maldade.
A dias vi uma caricatura da beatriz costa
E foi impossivel lhe ignorar
pois so pensei em ti minha tia
que das luz ao meu dia.
E e incrivel ver como geraçoes mais distantes
criam laços tão importantes.
Sao nestas pequenas coisas que escrevi
que algo grande nunca esqueci.

Sem comentários:

Enviar um comentário