quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia 16: O "aperitivo"

Cá em Itália, existe o chamado "Aperitivo", que é um momento que alguns bares/restaurantes fazem, onde pagamos 8 euros e podemos beber uma bebida qualquer (whisky, vodka, batidos, martini, etc) e podemos comer do buffet que existe o que quisermos as vezes que nos apetecer. Ontem a grega de cá de casa convidou-me e eu fui, claro. Segunda semana, ainda nao conheço ninguem nem falo italiano. Era obrigatório!
O bar era giro, ainda por cima às Quartas é especial Erasmus. Estava cheio de gente jovem e notei mesmo que estava noutro país, em Erasmus, tantas foram as pessoas diferentes que passaram por mim e eu observava. Só vi um rapaz com um estilo à madeirense/português! Os rapazes que estavam connosco, vejam só a pintarola: patilhazinha, gel no cabelo, puloverzinho justo e tenizinho branco. UAU!!! LOL enfim... mas até ganham piada por causa disso, mas por favor...!!!! lol Eram 9.2o cá e já tinha comido, bebido e reparado que esta gente é lenta a beber, pois ainda andava tudo com o copo a meio. Mas também, como nao falava praticamente lá ia bebendo! lol que remédio! A seguir eu e mais 16 pessoas, fomos comprar vinho e vieram todos cá para casa beber, a convite da grega. Sim nesse grupo, as raparigas quase todas sao gregas. Jogámos uns jogos para beber e tal... depois peguei no computador para meter uma musica, e a escolhida para variar foi dos anos 80. Um rapaz, com o ar de dragostanitei que se acha muito garanhao ou pelo menos sensual, (loool), veio po meu pé falar comigo sobre a musica e disse, tenho uma altamente... ouvee... e lá tentava por no youtube mas nao existia: 1. Ele escrevia freek! 2. Será que nao é freak?! Lol nao interessa! La tinha no telemovel dele que pos aos berros no meu ouvido e eu yahhh lol bue fixe!! :P mas depois continuei a ouvir e ele: "olha esta parte do telefone e linda" LOOOOOOOL ai parti-me toda, quando realizei o que era. A parte do telefone é uma parte da musica em que toca o telefone. E ele radiante. E eu : altamente lol enfim.. até era simpático nao vou mentir. Claro que a conversa veio bater po meu lado, o futebol!!! Lá falaram falaram.... e eu armada em perita!! lol como se soubesse ou percebesse muitoo!! LOL
Depois, iam sair e eu lá fui com eles, mesmo já meia ensonada, mas a ansiedade de conhecer sitios novos falava mais alto. ..............Devia era ter ficado em casa!!! LOL fomos a um bar, tipo pub ingles versao rasca, com pessoas... um bocado... OK! lol O DJ era lindoooo de morrer a rir LOOLOL so me lembrei do Eliano. Só queria estar com ele naquele momento para rirmos juntos. ele achava que dominava e quando eu ou uma olhava ele começava a rodar o cd LOLOL esquece! Depois estava lá um grupo de inglesas (um factor que gostei muito, pois vi que alguem ali nao era tambem italiano e falavam ingles), mas desgostei imenso do facto de parecerem umas piquenas a dançarem à vacoide! Mas fiquei na duvida se era isso, ou se estavam simplesmente a se divertir!! Outra vacoide andava para lá de mini saia e pernas abertas a atirar pipocas pa boca do namorado! Enfim... As gregas que estavam connosco, 2 delas muito bonitas, principalmente uma, eram irritantes!!! Acontecia algo, comentavam logo... bla bla bla bla nao tenho pachorra! lol e as outras duas pareciam-me armadas em espertas. Mas nao sei dizer ainda bem.
Eram 2 da manha e estava em casa LOOOOL alta saida nao e?! Pois é meus meninos e meninas, aqui a noite é curta, nao se passa nada, e nao existem discotecas! OH MY GOD! ia morrendo... (para nao falar no facto que nao existem centros comerciais tambem!!! E nao e pelo facto da roupaaa, mas sim por ter um sitio onde tenha 20 mil coisas concentradas no mesmo sitio!!)
Mal cheguei a casa disse logo ao bambi que nao gostava e à Frederica, e mandei um mail pa coordenadora a perguntar se nao podia mudar de sitio!! Mas nao! Ou desisto e perco o semestre, ou continuo! que é obviamente o que vou fazer porque nao sou mulher de desistir, principalmente porque so penso que em julho poderei as tantas dizer que acabei o curso, que é o que mais quero, para continuar a andar para a frente!!
Vou tentar nao reclamar e tentar ir vivendo e tirar o melhor disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário