domingo, 22 de março de 2009

Dia 35: Montanha russa de emoçoes

Regressei. Eram 8 da manha no meu telemovel.
Voltei da cidade que dizem "eterna", Roma. É grande, cosmopolita, muito movimentada, muito italiana, um pouco grega, suja, bela, rica em cultura. Maravilhei-me com as ruínas que há por todo um lado um pouco, que me levaram a mente para bem longe: filmes, romances, grandes batalhas, vitorias, derrotas, roupas, caras, corpos, honra, escravidão, riqueza, tudo... imaginei tanta coisa e a maioria obviamente que tem por base as imagens dos meus livros de História e de filmes como o "Gladiador"! Mas é giro, é diferente. Amei o Vaticano pela sua grandeza e riqueza e o museu do mesmo que é enorme e lindo de morrer. Inúmeras salas, todas com os seus tectos e paredes pormenorizadamente pintados e mil e um assuntos expostos. É mesmo lindo. A entrada normal tem o preço de 14 euros, mas para quem tem cartão de estudante paga 9 euros. O curioso é que eu, que sou estudante, paguei os 14 por nao ter o cartao comigo, e o Joao, que é trabalhador, pagou 9! lol Comparando com a maioria dos museus é caro, mas vale a pena. Lá dentro tem a Capela Sistina que com tanta beleza que vi em todas as salas anteriores, desiludi-me com ela, por ser diferente! Todos os sítios que definimos inicialmente para visitar foram cumpridos!
Mas foi bom ter ido lá para comparar com Florença, pois saí de lá a dizer que Florença é bem mais bonita que Roma. "Completamente" diferente, mas sem dúvida, para mim, uma cidade mais mimosa, bonita e cuidada.
Depois desta viagem e pelos dois sitios que conheço de Itália, este país é de facto uma auto-estrada de compras, onde temos ruelas VIPs com lojas como Louis Vitton, Gucci, Dior, La Perla, e tudo o que queiram imaginar de alta costura, onde a hora de ponta parece não ter fim e o tráfego acumula nas requintadas portas (é verdade! no nosso ultimo dia a Louis Vitton tinha fila à porta para entrar!); ainda temos outras lojas mais comuns, mas algumas ainda caras, como Miss Sixty, Energie, Billabong, Nike, Adidas, Zara, etc. É de perder a cabeça, juro. Mas eu não comprei nada! Ooooh! Vi coisas muito giras, mas a maioria não eram para o meu bolso e as restantes optei por deixar para outro alguém, porque não devia gastar dinheiro. Gastei imennso dinheiro esta semana. Para os meninos que vêm para aqui como a Petra e o Filipe, e a Inês, falem comigo antes de virem porque Itália é mesmo caro. Não é treta! lol Mas as meninas já devem estar habituadas a Paris haha Quanto ao hotel, que cria sempre expectativa e curiosidade, visto ter sido um de 3 estrelas, acabou por ser um mimo, super central e o mais barato tendo em conta ambos os pormenores. Quanto ao preço dos comboios se quiserem informo-vos.
Foi uma semana inteiramente feliz.
É maravilhoso apercebermo-nos que mesmo estando longe de uma pessoa o sentimento continua o mesmo ou ainda melhor e maior. Não sei descrever, nem sei explicar. Mas claro, após uma semana tão intensa e completamente nas nuvens - tenho que admitir - agora só posso cair um bocadinho! (inho para ser querida!) E já caí... Sinto-me sozinha de novo, embora com o coração cheio, que me já me pôs horas a pensar na última semana, na quantidade de pessoas que gosto, confio e me fazem felizes, e no quanto tenho que me aplicar agora. No entanto, ainda mais maravilhoso é quando em momentos como estes que estamos com o espírito do avesso, recebemos uma mensagem inesperada de uma querida amiga a desabafar as suas saudades. Sabe tão bem... Principalmente quando coincide ser enviada ou lida no momento certo, mas inesperado.
Começo as aulas amanha! Pois é... Com tanta confusão, só amanha, dia 23 de Março é que estou a iniciar o meu semestre, que cá equivale ao II módulo do 2º semestre. Dia 20 de Abril tenho exames e dia 27 começa o III e último módulo.
Trouxe uma recordação para a família quase toda! Portanto agora tenho que comprar envelopinhos, escrever cartinhas à old fashion way como eu gosto, colar selo e enviar. Dá-me tanto prazer! Já a semana passada comprei dois postais e enviei para cada um dos meus avós! Já deve ter chegado...
Entretanto, antes de ir para Roma o meu telemóvel pifou, mas como tinha a sorte do meu lado, ela tinha trazido um telemóvel a mais e emprestou-me! Só podia ser o João! Hoje já fui comprar um carregador e fui ao supermercado.
Amanhã entro as 10h e só saio as 20h!!! Que secaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Mas tem que ser! Chop chop!
A morrer de saudades dos amigos e da família.
Com amor Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário