quinta-feira, 26 de março de 2009

Dia 38: PACK AND GO HOME!


Ontem o meu dia pintou-se de cinzento... Recebi uma mensagem da mãe a dizer que ela achava que eu estava triste e que precisava de colo e aquilo tocou-me e partir daí passei o dia a chorar aos gominhos. Tive mesmo para me baldar ao resto das aulas, mas nao me quis sentir ainda mais estupida e fui. Era menos uma preocupaçao! Ontem finalmente, completei o meu horário e aquelas duas cadeiras que me faltavam e me impossibilitavam de acabar o curso agora conseguir arranjar. Só preciso de saber agora se a Católica aprova. Sem dúvida que isto foi uma notícia muito positiva para a minha mente e para o meu ego, mas ao mesmo tempo, enquanto reconstruía o meu horário apercebi-me que fico sem tempo para nada e que só posso (ou devo) sair ao fim de semana, porque entro as 8 da manha. Só ainda um professor me facilitou a vida, portanto não consigo compreender frases vindas de pessoas com a mesma experiência, que voavam das suas bocas e soavam a mel: "ohh é tao facil"; "nem precisas de ir as aulas"; "dao-te umas coisas pa leres e já está". Comigo, e volto a repetir que tenho 8 cadeiras - ou seja, mais do que os que disseram isso - nada disso se sucede. Somente um professor (velhinho, que é de estranhar), foi o único a me convidar para o seu gabinete, falar comigo, ajudar-me e pedir para escolher livros em português que falassem da matéria que me escreveu no meu caderno, e que depois no exame falava em italino. Um querido. Mas, mesmo assim não é facil. É muita matéria e tenho que fazê-lo sozinha. Mas, dadas as circunstâncias fico muito agradecida.

Quando cheguei a casa, e mais umas lágrimazitas soltas, conversa e encorajamento da mãe, senti-me bem melhor e aliviada.

Dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário