quinta-feira, 5 de março de 2009

MADRID... ir ou nao ter ido é a questao!


Como já é do conhecimento da maioria a "surprise surprise" não correu lá muito bem!! Vamos lá recapitular...



1. Já na ida para o aeroporto de florença, a caroxinha para poupar dinheiro para madrid deciciu ir de autocarro: BAD CHOICE! Como era a primeira vez que o fazia, pensei que o condutor tinha percebido pelas minhas dúvidas que eu não sabia onde mandar parar!! Caroxa vai sentadinha na parte de trás com a sua malinha, quando avista um aeroporto... verifica o nome e não coincide com o mesmo que ela tem escrito no bilhete!! LOL Carolina continua sentadinha, pensando que uns minutos depois apareceria o seu aeroporto. Mas não... Apareceu foi uma longa auto-estrada que nunca mais tinha fim nem volta a dar, e que para piorar estava em obras, causando um trânsito louco. Caroxa, após olhar para o seu relógio, começa a ficar nervosa e vai falar com o condutor. foi o vale tudo! Eu nao falava italiano e ele nao me compreendia! the perfect combination! Enfim... ele lá percebeu a minha aflição, não sei se porque comecei a chorar ou porque quando me perguntou a que horas era o voo, disse-lhe que faltam 3 quartos de hora, ou seja tinha pai 20 minutos máximos para estar no check in!! Para ajudar, não tinha quase saldo nenhum e nao podia chamar um táxi, pois estes nao podem parar nas auto-estradas!! O velhinho que comigo estava e mais uma espanhola já mandavam dicas e tentavam ajudar! Foi uma espécie de Save Caroxinha!! Adorei lol Entretanto o motorista, que no inicio tinha levado o rótulo de antipático acabou por se desfazer num homem muito prestável e generoso! Lá pegou no telemovel dele e começou a chamar táxis e etc. O problema é que o tempo ia passando e cheguei mesmo a pensar que ia perder o voo, perder o dinheiro, e passar o Carnaval sozinha. Tentei ser optimista, pois so me lembrava da minha mãe a me dizer: "se pensares negativo, mais coisas negativas atraírás!" e lá tentei semi-fingir ao meio da minha afliçao que estava a pensar positivo! Lol A verdade, é que o motorista chama-me e diz-me para atravessar a auto-estrada e ficar à espera que me vinham buscar dentro de 5 minutos! Nem pensei duas vezes e tentei lhe mostrar que estava muito agradecida, não sei se percebeu!! Mas a verdade é que 5 min depois lá me aparece um autocarro à frente e abre me a porta. E eu como pensava que era um táxi que vinha, continuei paradinha no meu spotzinho!! E ele a fazer me sinal... e eu so pensava: "deves achar que vou entrar aí e nem te conheço? lol" Mas ele lá insistiu e eu meio italino espanholado, perguntei lhe que se lhe tinham telefonado e ele respondeu-me que sim. Caroxa mal sai do autocarro vai a correr para o check-in - cheguei mesmo no ultimo minuto - e lá embarquei!! Ufa!! A saga ainda ia a meio... mal eu sabia.


2. Holla Madrid! Toda contente cheguei, mas entretanto fiquei sem saldo para avisar o João que me podia ir buscar!!! Lá apanhei o metro como me mandaram e quando chego à estação que o Joao me tinha indicado para sair, vou telefonar de um telefone publico, mas este estava avariado. Lá perguntei a uma senhora de um quiosque e ela disse me que o proximo ficava longe. Mal vejo uma miuda da minha idade a passar, pedi para usar o telemovel dela e que lhe pagava. Dito e feito e ela nao aceitou o dinheiro. Já viram como as pessoas até são boazinhas? :) Até aqui, nada demais.

Antes de vir pa Madrid tinha levantado o dinheiro da passagem para dar ao Joao, e felizmente decidi dá-lo enquanto almoçavamos. e ainda bem que o fiz, visto que passado aproximadamente 40 minutos a caroxa levantou o dinheiro todo que tinha para madrid e 5 min depois era assaltada! molto benne!! Volto para trás à procura, pensando que poderia ter deixado na caixa de MB mas tendo quase a certeza que não e que na mesma se assim tivesse acontecido já nao estaria lá! Obvio! Nao encontrei e mais uma vez o meu corpo converteu-se numa aflição enorme. "o dinheiro?" ; "como voltaria eu para Itália?" ; "os meus documentos?" ; "e esta viagem?" ; "queria tanto comprar algo"; "nao devia ter vindo." Terminei as minhas perguntas assim. Mas lá o Pedro e o Joao me puxaram para cima e claro que me estragou o dia todo, mas pronto, já nada podia fazer. Pedro começou com os seus contactos, e lá falou com um amigo da embaixada para saber o que devia fazer. Tivemos que ir para a policia reportar o que tinha acontecido e tinha que ir à embaixada.


3.Isto ocorreu no Sábado, Segunda fomos buscar a declaraçao da policia e terça, embaixada. quando chegamos à embaixada, estava fechada porque era feriado em Portugal!!! Ia caindo!! Visto que tinha voo na Quarta feira!!
Quarta tivemos que ir para lá logo de manhã, para tratar de tudo. Nao me deixaram ir para itália e so me davam um titulo de viagem para Portugal. Lá fomos mais cedo para o aeroporto então para tentar ir no voo do Joao que ainda por cima era da EasyJet. Mas claro, mais um azar para cima de mim! Estava cheio e o proximo era so as 17h e custava 220 euros!! Eram uma e tal da tarde! LOL Eu so pensei: "so me falta cair o aviao"!! (Deus me livre!) mas lá arranjei um voo bem mais cedo mas o preço muito proximo deste, ainda que mais barato. Quando chego a Lisboa, estou a ver no telejornal uma noticia que referia que estavam a aumentar os acidentes de aviao e que tinha caido um na suiça ou o que era. So olhei po joao e disse: Enganaram-se, pensavam que eu ia naquele!! lol nao tem piada, desculpem!! Mas pronto, como podem ver foram 4 dias que se prolongaram em 8, com quase 4 digitos. DESCULPA-ME MAE!!! Para nunca mais! lol


4. Ainda falta o pormenor, de como supostamente nao ia a lado nenhum no Carnaval comprei uma passagem para Paris... outro dinheiro e passagem que foi à vida! Primeiro porque fiquei lisaaaaaaa! E segundo, porque teria que alterar a passagem, visto o Joao ficar menos tempo, e não dava devido à tarifa que tinha comprado!!! Voilá! Como podem foi uma semana em grande!!


P.S: Apesar de tudo, ADOREI Madrid! É uma linda e movimentada cidade como eu gosto!




Assim muito baixinho... ao menos tive com o João Ratão!! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário