terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dia 1: Não é o primeiro dia do resto da minha vida


O primeiro dia é sempre complicado, confuso e cansativo. Principalmente quando para chegarmos ao nosso destino temos que apanhar 2 aviões!

A minha partida estava marcada para as 7:50, mas antes disso a caroxinha teve que pagar excesso de peso!! 150 euros!!! Ia tombando para o lado, pois tive que cortar ao máximo no que levei! E É VERDADE MENINAS: escusam de estar a dizer "sim tb!!! A bruna!!" lol ai ai ai

Quando cheguei a Zurique, estava a nevar, e eu acho que nunca tinha visto neve mesmo, fofa! E estava tão lindo que apetecia-me ter ficado por lá naquelas casinhas de madeira cobertas de branco que avistei do céu. Não fosse eu inteligente ou minimamente atenta, teria-me passado ao lado o facto de em Zurique ser 2 horas a mais que Portugal. E portanto, se nao tivesse ouvido esse pequeno pormenor, por mim ainda tinha tempo no aeroporto para esperar e comer. lol Felizmente não foi o sucedido! Dentro do avião papei uma "Caras", pois é o meu vício habitual de avião! As 2:50h de voo passaram rápido, apesar do facto de ter adormecido e estar sempre a cair com a cabeça. Sabem? O famoso "pescar budiões"!!! Ainda por cima o homem do lado estava sempre a olhar para mim. Que vergonha! lol mas eu tinha soninho!

Quando cheguei a Florença, estava um frio de rachar, e tive que apanhar um táxi. Bumba, mais 23 euros! Já percebi de onde vem a expressão "o dinheiro voa"!! De facto, por estas bandas, voa mesmo. quando abro a porta do meu prédio - antes tive que tocar nos andares todos porque nem sabia o andar - e reparei que nao havia elevador, nao queria acreditar!!! So rezava para que fosse o primeiro andar. Mas nao! Era o ULTIMO! Voilá! Cheguei lá acima a morrer, mal conseguia falar lol Os espanhóis que cá vivem, un chico (Jaime) e una chica (Anna), foram muito simpáticos e ajudaram-me. Mas quando ele viu a minha seguna mala adorei o que disse, porque simplesmente parti-me a rir: "jesuussss, para una chica de portugal, tanta cosa!!!" LOl enfim.. a casa é gira, é mesmo de estudantes. só nao gosto é da cozinha que é um pouco velha e parece-me suja. Aliás eles nao me parecem muito arrumaditos! lol Mas a grega (o 3 elemento) quando chegou a casa admitiu que a casa estava num caos! lol Obrigada por me receberem assim, sao uns fofos!! :P É super central, de forma que foi dar um giro pela zona, mas so vi lojas de chineses que cheiram mal, como as daí, e uns cafezitos com as suas montras deliciosamente enfeitadas!!

Fui ao supermercado - mais mini mini mercado - comprar umas porcarias para matar a fome (pasteis com chocolate! lol). O espanhol quando cheguei, já me explicou os autocarros e acho que vai ser um filme, mas pronto. Tenho de comprar uma bicicleta mas penso que nao vai ser agora.

Agora encontro-me no meu quarto que é bom, à excepção da bela cama, de molas, que cada vez que fazes um movimento ela guincha! Espectacular!!! Amanhã vou ver se tenho coragem de aventurar e vou tratar do passe e queria ir ao ikea, comprar lençóis, já que a senhoria quando veio cá há pouco perguntou-me se eu tinha ("não tenho! pensava que os 450 euros por mim cobriam isso! lol"; foi o que pensei). Hoje vou papar umas séries e pronto. Nada demais. Está a ser extremamente complicado comunicar, portanto tenho que me por a estudar italiano.

E claro como já referi a todos, estou aberta a visitas de toda a gente :) vao a http://www.terminala.pt/ ou http://www.netviagens.pt/. O primeiro eu prefiro e costuma ter voos ligeiramente mais baratos. Como alternativa, e uma mais económica, é irem pela TAP ou outra companhia qualquer para Bolonha ou Milão e depois apanham o comboio. É mais barato.


É verdade hoje é o meu 2 dia sem fumar. Já me apeteceu tanto aqui. Mas tem que ser!!


Beijos para a malta e até amanhã :)

Sem comentários:

Enviar um comentário